domingo, 28 de janeiro de 2007

Tão Longe e Tão Alto...


X TORNEIO DE NATAÇÃO SCB/ARENA
Cadetes do CDR-ABPG imparáveis

Nadou-se no Sábado dia 27 de Janeiro, nas Piscinas Municipais da Rodovia em Braga, o X Torneio de Natação Sporting Clube de Braga / Arena, que contou com a participação de 27 Clubes do Norte e Centro do País, num total de 276 nadadores.

O Clube Desportivo e Recreativo da ABPG, também esteve presente nas categorias de cadetes A e B, com oito nadadores, quatro rapazes (Alessandro Carvalho, Pedro Santos, Pedro Ribeiro e João Saraiva) e quatro raparigas (Matilde Rebelo, Rita Sequeira, Manuela Frade e Diana Santos).

Os resultados alcançados neste prestigiado torneio onde pontificavam as melhores equipas de natação destas categorias do Norte e Centro do País (SC Braga, FC Porto, FOCA, Guimarães, Vilacondenses, CN Maia, EDV e Viana Natação Clube, CNIN – Vila Real, Famalicão, Gespaços, ASAL – Leiria, Náutico – Coimbra, SCC – Cantanhede, CNAL – Alcobaça, Penafiel, Vila Verde, Lousada, Esposende, paredes, etc.), onde apenas faltavam equipas como Galitos e Lousã, que acrescentaria quase a carga máxima ao evento, foram de sobremaneira brilhantemente conseguidos.

Na categoria de Masculinos, das 7 provas do programa, o CDR-ABPG, venceu 4 e realizou um 2º lugar. Na categoria de Femininos, apenas logrou um 2º lugar, embora aqui a equipa fosse ainda muito jovem, mas com óptimos apontamentos. Vejamos a participação do Clube, prova a prova:

Aos 50 Bruços Femininos – Cadetes B, Rita Sequeira (98), foi 24ª no geral, com o tempo de 1´:03”38, baixando 3” à sua anterior marca, realizando o 5º melhor tempo do seu ano a 7” da vencedora.

Nos 50 Bruços Masculinos – Cadetes B, Pedro Santos (96), foi 1º Classificado, com a marca de 41”21, detendo agora a 3ª melhor marca de sempre no ranking da ANC, para a sua idade.

Nos 100 Bruços Femininos – Cadetes A, Manuela Frade (96), foi 2ª Classificada, com a marca de 1´:37”26, melhor marca alcançada esta temporada na ANC, assim como baixou cerca de 5” à sua anterior marca, quedando-se a 5” da vencedora da prova.

Nos 100 Bruços Masculinos – Cadetes A, Pedro Miguel Ribeiro (95), foi 1º Classificado, numa prova resolvida aos centésimos, com a nova melhor marca de 1´:28”97, que é igualmente o melhor tempo alcançado até então, na presente temporada, nas provas da ANC.

Nos 50 Mariposa Femininos – Cadetes B, Matilde Nascimento Rebelo (98), logrou um 3º posto relativamente a atletas do seu ano, a menos de 2” da melhor marca, ao alcançar o tempo de 53”52, o que significou menos 4” em relação à sua melhor marca.

Nos 50 Mariposa Masculinos – Cadetes B, Alessandro Carvalho (96), alcançou o 2º lugar na classificação final com a marca de 36”49, a menos de 1” do vencedor, um “velho” conhecido do CNAC/Matobra.
Na prova de 100 Costas Femininos – Cadetes A, Diana Gomes Santos (96), foi 23ª com a marca de 1´:45”56, baixando em 5” a sua anterior melhor marca, estando esta atleta apenas agora a treinar mais adequadamente para o nível competitivo onde está inserida.

Na prova de 100 Costas Masculinos – Cadetes A, João Saraiva (96), foi 24º com a marca de 1´:42”06, retirando 7” ao seu melhor tempo, devendo tal como a atleta anterior intensificar mais o seu processo de treino, pois revela potencial.

Na prova de 50 Livres Femininos – Cadetes B, Matilde Rebelo (96), realizou a marca de 48”11, o que lhe conferiu o 3º melhor tempo do seu ano, pese embora a marca não seja record pessoal, pois a nadadora já alcançou tempos abaixo.

Aos 50 Livres Masculinos – Cadetes B – Pedro Santos (96), alcançou novo êxito entrando para o 4º lugar do ranking de sempre da ANC, na sua idade, ao nadar em 31”83 a distância, vencendo a prova.

Aos 100 Livres Femininos – Cadetes A – Manuela Frade (96), alcançou a marca de 1´:28”52, constituindo-se como a sua melhor marca pessoal, situando-se abaixo do meio da tabela.

Na prova de 100 Livres Masculinos – Cadetes A, nova vitória para Pedro Ribeiro (95), com novo máximo pessoal, 1´:12”29, numa prova muito disputada.

Na classificação por equipas em Estafetas (4x50 Estilos), o CDR – ABPG, fez 3´:22”81 em femininos, ficando muito para o fundo na tabela classificativa, embora no outro extremo na Estafeta Masculina, que foi vencida pelo quarteto da foto (Pedro Ribeiro, João Saraiva, Alessandro Carvalho, Pedro Santos).

Em Braga o nome de Gouveia ficou bem presente, e para quem nunca tivesse ouvido falar, terá agora razões para não olvidar.

Torneio Estilista ABPG…

Na próxima semana realiza-se nas Piscinas Municipais de Gouveia, o III Torneio Estilista ABPG / Torneio Regional de Natação SOP, onde estarão representadas algumas equipas da ANC, assim como um Clube de Porto de Mós e o CD de Campinho. Espera-se que seja uma vez mais um espectáculo agradável pelo que fica um convite a todos aqueles que apreciam a natação (especialmente ao vivo) que compareçam e apoiem o nosso Clube.

Sem comentários: