terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Notícias mais frescas do III Torneio Estilista ABPG


No passado Sábado, dia 3 de Fevereiro, o Clube Desportivo e Recreativo da ABPG, organizou nas Piscinas Municipais de Gouveia, o III Torneio Estilista, em Natação, contando com a presença de 7 Clubes (CDR-ABPG, CNAC, AAC, CDL, CNMC, CDCA, ADP), uma instituição (APPACDM) e as próprias escolinhas do Clube.

Ao todo cerca de 125 nadadores estiveram em acção, nadando as distâncias de 100 e 200 Estilos (Cadetes) e de 200 e 400 Estilos (Categorias), para além das provas constantes do Programa do Torneio Regional de Natação do Special Olympics / ABPG, complementadas com a participação das Escolas do Clube, em distâncias que iam dos 25 aos 100 metros.

No rescaldo final do Torneio, 11 medalhas para o CNAC, 9 medalhas para o CDR – ABPG, 6 para CDCA, 4 para o CDL e 1 para AAC.

Destacar em termos de resultados individuais do CDR-ABPG, as vitórias nos seus escalões de Pedro Santos (96), Isabel Santos (94), Sara Almeida (91) e Cátia Raquel Amaral (88), os 2ºs lugares de Raquel Lima (94) e Pedro Panóias (94) e os 3ºs lugares de Alessandro Carvalho (96), Raul Marques (94) e Filipa Almeida (94).

Nas estafetas o CDR-ABPG, venceu a prova de 4 x 50 Estilos Masculinos (Cadetes), assim como os 4 x 100 Estilos Femininos (Absolutos).

No 1º Intervalo do Torneio Estilista, nadaram-se as séries do Torneio Regional de Natação do Special Olympics, contando com a participação de nadadores da ABPG (Ricardo, São, Victor, Luísa e Sónia) e do Fundão (Cecília, Manuel, Samuel, Ana e Melissa), bem como atletas das Escolas do Clube da ABPG, que brilhantemente realizaram e cumpriram as suas distâncias, nas várias técnicas de nado.

No final a sensação de aprovação e satisfação foi um sinal inequívoco emitido por todos os clubes participantes, o que aliado a um agradável passeio à Serra da Estrela é motivo mais do que justificável para a deslocação dos Clubes a novas edições do Torneio que o Clube possa vir a organizar.

Sem comentários: