terça-feira, 3 de abril de 2007

Futebol (ANDDEM) e Natação (SOP) com grandes resultados


Na passada 4ª Feira (28 de Março de 2007) a equipa de Futebol da ABPG, participou na Jornada referente à fase regional do Campeonato Nacional de Futsal Adaptado da ANNDEM, que decorreu em Tondela.



Foram realizados 2 jogos o primeiro dos quais com a equipa de "Vários Todela" à qual a ABPG se opôs com um rotundo 11-0.

No 2º Jogo realizado a ABPG disputou com uma equipa de Viseu o 1º lugar da ronda, tendo vencido com um resultado mais equilibrado de 3-1.

Assim a equipa da ABPG, classificou-se no 1º lugar tendo sido apurada para a Fase Nacional do Campeonato.

Pela ABPG participaram: Paul Beja, Carlos Rafael, Fábio Ferreira, Jorge Teles, Paulo Mota e Paulo Sario, acompanhados pelo Téc. Prof. João Amaral.


Também no dia 29 de Março de 2007, participaram na cidade do Fundão, alguns nadadores da ABPG, integrados no Projecto Special Olympics, num torneio organizado pela APPACDM - Fundão/ Special Olympics e apoiado pela Câmra Municipal do Fundão.

Os nadadores que participaram foram: Sónia Andrade, Rita Costa, Conceição Pereira, Luísa Santos, Ricardo Rego, Ricardo Lopes e Vitor Carvalho.

Grandes progressos de Sónia Andrade, quer aos 50 Costas, quer aos 25 Livres adaptados. Também Ricardo Lopes esteve muito bem na sua primeira participação oficial, aos 25 Livres e Costas , quer completos, quer adaptados. Luísa Santos nadou os 50 Bruços com muito boa técnica , embora o tempo final fosse um pouco elevado. Ricardo Rego melhorou os seus tempos aos 25 Costas, mas terá partido muito tarde aos 25 Livres. Vitor Carvalho, melhorou os seus tempos aos 50 Livres e Costas, tal como Conceição Pereira. No final ainda houve tempo para realizarem brilhantemente a prova de 400 livres acompanhando a seleccionada Ana Gregório da APPACDM - Fundão. Também o Samuel Carrondo e Manuel Oliveira da APPACDM - Fundão, igualmente seleccionados para Xangai estiveram em bom nível.

A RTP, que marcou presença nas provas teve oportunidade de entrevistar o Técnico Responsável pela ABPG e pela SElecção rumo a Xangai, Prof. Rui Nascimento assim como alguns dos atletas seleccionados para a missão como Conceição Pereira (ABPG).

Uma palavra igualmente para a Organização do evento que primou pela qualidade e simpatia, assim como para os incansáveis colegas José Carlos e Pedro Nabais e também para a responsável pela APPACDM, Dra. Eduarda.



Sem comentários: