domingo, 13 de janeiro de 2008

TORNEIO NADADOR COMPLETO DA ANC

CDR – ABPG MERGULHA BEM EM 2008

Realizou-se nas Piscinas Rui Abreu (Pedrulha) o Torneio Nadador Completo de Categorias da ANC, com a participação dos diversos Clubes daquela Associação, onde pontificou o CDR – ABPG, com sete atletas seus, a saber: Maria Manuela Frade (96), Pedro Miguel Ribeiro (95), Isabel Maria Santos (94), Raquel Almeida Lima (94), Hugo Filipe Almeida (93), Miguel Jorge Sousa (93) e Ana Luísa Rojão (93).

Das provas obrigatórias do Programa, constam os 100 metros em cada um dos estilos regulamentares da Natação e os 200 Estilos. Quanto aos melhores resultados gerais, Pedro Ribeiro e Raquel Lima, alcançaram os 3ºs lugares nos seus Escalões, Ana Rojão foi 4º classificada no seu agrupamento (93), enquanto Hugo Almeida e Miguel Sousa, ficaram bem mais para trás nas respectivas listas e escalões. Isabel Santos, foi desclassificada aos 100 Bruços e Manuela Frade, aos 100 mariposa e 200 Estilos, pagando a factura da falta de experiência neste tipo de competição.

Ainda assim, de uma forma mais específica, lograram-se alcançar quer os objectivos de Grupo estabelecidos quer os individuais dos atletas. O Clube alcançou 68% de melhorias nos tempos dos seus atletas e venceu os 100 Bruços, por Pedro Ribeiro e Manuela Frade, que efectuam TAC´s de acesso aos Campeonatos Zonais do Norte de Infantis (Mealhada) e aos Campeonatos Nacionais de Infantis (Famalicão). Também Raquel Lima, vê o seu tempo e TAC aos 100 Bruços reforçado, com acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis em Piscina Longa, em Rio Maior.

Miguel Sousa e Hugo Almeida, vêm os seus tempos ser quase todos melhorados, enquanto Isabel Santos, se pauta por uma regularidade. Ana Rojão tem melhorias substanciais, em especial nos Estilos que vem nadando menos.


Demissão da Direcção da ANC…

Entretanto coincidindo com a mesma data do referido Torneio, veio a conhecimento público o pedido de demissão da Presidente da Direcção da ANC, tendo a mesma seguido o exemplo da sua presidente e acabado igualmente por cair em bloco, o que leva à Assembleia Geral da ANC, ter que convocar eleições intermédias para a eleição de novos Corpos Directivos, estando já a ser preparados contactos, que levem à construção de uma ou mais listas candidatas.

Próximas Competições…

Entretanto, nos próximos tempos, o CDR – ABPG, terá uma participação de preparação no Torneio de Inverno da ANDP, no dia 26 deste mês, participando posteriormente, nos dias 2 e 3 de Fevereiro, no Torneio Especialista da ANC, nas Piscinas Olímpicas de Coimbra. Por sua vez os Cadetes, terão o seu “Nadador Completo” a 9 e 10 de Fevereiro, em Condeixa.

Sem comentários: