domingo, 27 de janeiro de 2008

TORNEIO REGIONAL DE INVERNO - ANDP


No dia 26 de Janeiro de 2008, o CDR - ABPG, deslocou as suas Escolas de Natação (Competição) às Piscinas Municipais da Guarda, no intuito de participar no Torneio Supra - Citado, na condição de equipa convidada.
Participaram 29 nadadores (14 Femininos e 15 Masculinos), apenas 6 atletas do Clube não participaram (Cátia Raquel Amaral, Sara Almeida, Eduardo Cardoso, João Cardoso e Rita Gonçalves e Sara Carvalho), tendo alcançado resultados globalmente muito bons:
Pedro Saraiva (00) - Melhorou substancialmente ao nível técnico e quantitativo os 50L;
Hugo Abrantes (99) - Mal, muito mal, o crol nadado de forma muito deficitária. Como se nunca o tivesse feito. Regrediu bastante. Estamos tristes. Nunca tivemos um nadador a nadar o Crol, tão mal tecnicamente. parabéns pelo record.
João Lopes (99) - Boa prestação. O joão está a progredir paulatinamente.
José Eduardo Sequeira - Zé Zé (99) - Boa prova de Crol. Mal na Técnica dos Bruços, em especial os 2ºs 50 Metros.
Miguel Marques (99) - Agerrido, mas mal tecnicamente no Crol. Braços em extensão e muita pancada na água.
Daniela Morgado (99) - Bons 100 Livres. Uma pausa para compor os óculos e algumas insuficiências nas viragens, impossibilitaram-na de fazer melhor.
Mariana Cunha (99) - Bons 50 L e boa técnica nos 100 Costas. Faltou um pouco mais de agressividade nos 100C.
José Rodrigues (98) - Bem, muito bem. Vai melhorando.
Raquel Pereira (98) - Muito bem, nos 50 Livres. Boa Prova.
Jacinta Manta (98) - Como esperado, uma prova muito boa, com muita qualidade nos 100L.
Matilde Rebelo (98) - Provas razoáveis. Está a faltar força/resistência, no Fundo treino.
Rita Sequeira (98) - O mesmo que a Matilde. Está a faltar treino. Muitas desconcentrações e pouco empenho competitivo.
João Pedro Almeida (97) - Boas Provas. Cumpriu bem.
Alessandro Carvalho (96) - Está a ser um ano difícil, mas ele sabe porquê.
Pedro Santos (96) - Tudo o que faz de bom, deixa sempre um amargo de boca, porque pode fazer muito melhor. também ele sabe as razões.
Diana Santos (96) - Pouca atitude nos 100 Costas (não querendo ou não acreditando em fazer melhor). Melhorou substancialmente nos 100L. Precisa de ser mais consistente nos treinos. Tem excelente potencial.
Manuela Frade (96) - Um bichinho competitivo, mas uma mariola de primeira apanha. Muito bons 50L.
João Saraiva (95) - Tem efectuado bons progressos. É um nadador de equipa e pelo qual nos orgulhamos muito.
Pedro Ribeiro (95) - Provas razoáveis. Esteve ao seu nível. Necessita de melhorar técnica individual.
Raul Marques (94) - Nadador de Equipa. Faz o que está ao alcance, pese embora nos últimos tempos tenha falhado mais. E aí está a foto disso mesmo.
Raquel Marques (94) - Regresso à competição, com um nível muito assinalável, precisa de mais um/dois meses para recuperar o tempo de paragem e os ritmos de competição, que são diferentes dos de treino.
Filipa Almeida (94) - Outro regresso razoável á competição, após lesão. Boas provas. Melhorias ligeiras. Deixou de saber nadar costas?
Isabel Santos (94) -Nadou com muito empenho e esteve em muito bom nível, mas refira-se que não no melhor. Precisa tirar os "3" a tudo.
Raquel Lima (94) - A Raquel sabe o que faz e como faz. Podia emprestar um pouco do seu sentido de esforço, táctica, consciência de trabalho, rigor, seriedade , etc, a algum do "pessoal" que anda com algumas destas carências. Dá gosto olhar para a sua linha de ombros e sentir os seus braços rijos. Todas estas percepções são visíveis na água em cada braçada, a cada instante. Faz o que está ao seu alcance e na sua linha de objectivos. Não deve nada a ninguém.
Hugo Almeida (93) - 2 Semanas mais "esquisitas de Treinos", compensadas por um momento motivacional e autoconfiança assinaláveis. Muito bem Hugo, mas é preciso um pouco mais, para aquele que é neste momento o melhor nadador (Masculino) do Clube (Soma dos aspectos técnicos, físicos, mentais, competitivos, etc).
Miguel Sousa (93) - Está a crescer, não só em estatura, mas como nadador e é a nossa maior arma de arremesso contra os outros matulões. Precisa de refinar muita coisa e tem um grande problema 70Km diários e horários para compatibilizar para estar mais vezes connosco. Far-lhe-ia muito bem. Estamos a gostar mais de o ver nadar e começa a vestir a mística e camisola da nossa colectividade (Filosofia do Clube).
Mariana Duarte (93) - Tal como Hugo Almeida, duas semanas menos conseguidas em termos de treinos, mas muita auto-confiança para as provas. Esteve razoavelmente bem (porque eram provas de 100!).
Ana Rojão (93) - Fantástica a nossa Luisinha a nadar em casa! Factores competitivos motivacionais adicionais e pé no acelerador. Está a melhorar nos treinos e ela sabe disso. Ganda Rojan!

Sem comentários: