domingo, 15 de junho de 2008

Notícias do CDR - ABPG



Torneio Internacional Cidade de Vila Real…

O Clube Desportivo da ABPG, participou no dia 10 de Junho, no Torneio Cidade de Vila Real, em Natação, com 8 nadadores (4 Infantis e 4 Juvenis), na companhia do Técnico Rui Nascimento.

As provas decorreram nas Piscinas Municipais de Vila Real, onde para além das equipas da Associação de Natação do Nordeste de Portugal, participaram igualmente em representação da Associação de Natação do Norte de Portugal e do Minho, o Leixões F.C:, o Gespaços (Paços de Ferreira), o Clube Fluvial Vilacondense, o Vitória Sport Clube (Guimarães) entre outros e, em representação da Associação de Natação de Coimbra, o CDR – ABPG.

Ao nível das participações do Clube da ABPG, Miguel Sousa (93), Pedro Ribeiro (95), Raul Marques (94) e Raquel Marques (94), melhoraram as suas marcas na maior parte das provas, com destaque para Miguel Sousa e Raquel Marques, aos 200 Livres, que foram os atletas que melhor cumpriram os objectivos para a prova.

Raquel Lima (94), pese embora não tenha logrado alcançar todos os objectivos propostos, para alcançar as suas melhores marcas pessoais, conseguiu no entanto garantir, com 1´:21”82, e o 1º lugar absoluto na prova de 100 Bruços, os Tempos de Acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis, a disputar nas Piscinas Olímpicas do Jamor, de 24 a 27 de Julho deste ano.

Hugo Almeida (93), por dificuldades físicas associadas a perturbações gripais e virosais, nadou todas as provas em que esteve inscrito, em situação de dificuldade, tendo no entanto tido para com os colegas uma atitude de grande dignidade e sacrifício, ao nadas as estafeta de 4 x 50 Livres no final do programa das provas após uma tarde inteira em que esteve bastante fragilizado por razões estomacais.

Manuela Frade (96) e Diana Santos (96), tiveram participações mais fraquinhas do que se esperaria das atletas para esta fase da época.

Torneio Regional de Fundo de Cadetes…

Ao nível dos Cadetes, 5 nadadores do CDR – ABPG (Pedro Santos, Alessandro Carvalho, Jacinta Manta, Matilde Rebelo e Daniela Morgado), haviam participado, nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, no Complexo de Piscinas Municipais de Condeixa, no Torneio Regional de Fundo da ANC, tendo o nadador Pedro Santos (96), vencido o respectivo Torneio, com as marcas de 10´:17” aos 800 L e de 2´:41” aos 200 Estilos, que o tornariam o nadador mais pontuado de toda a competição.

3 x 3 Compal Air (Special Olympics) – Fase Nacional…

Decorreu no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, a fase final do Projecto 3x3 Compal Air da Federação Portuguesa de Basquetebol, com parceria igualmente com o Special Olympics Portugal. O Clube ABPG, participou neste evento, com uma equipa de 4 elementos, totalmente feminina, tendo competido no nível II.

Sem comentários: