domingo, 24 de maio de 2009

SÚMULA DE BONS APONTAMENTOS


Realizou-se no dia 16 de Maio, nas Piscinas Municipais de Cantanhede, o 1º Torneio Cidade de Cantanhede, no qual o CDR – ABPG, teve prestigiada presença a convite do Clube local, num elenco de Clubes onde para além dos mais fortes clubes da ANC, como são o CNAC, a Académica, Ginásio, Cantanhedense, CNMC, etc., pontificaram igualmente a SFUAP, o Vitória de Guimarães, o Sporting Clube de Portugal, o Eléctrico, etc.

Nesta prova, onde se disputava, para além da competição individual uma competição colectiva, o CDR- ABPG, esteve em bom plano, ao alcançar o 6º lugar da classificação final por pontos e em que viu igualmente atletas seus vencerem brilhantemente no capítulo individual.

Participaram nesta deslocação: Daniela Morgado (99), Miguel Marques (99), Alessandro Carvalho (96), Pedro Santos (96), Diana Santos (96), Manuela Frade (96), Pedro Ribeiro (95), Raquel Lima (94), Isabel Santos (94), Hugo Almeida (93), Miguel Sousa (93) e Sara Almeida (91).

Salientamos ainda a obtenção de algumas melhores marcas pessoais por parte de alguns destes atletas, bem como a queda de mais dois recordes do Clube, casos do 1´:21”13, aos 100 Bruços de Raquel Lima e os 32”42 de Hugo Almeida aos 50 Costas. Também foram refeitas algumas marcas que permitirão a alguns destes atletas estar presentes nos Campeonatos Nacionais e Meetings que se irão realizar um pouco por todo o País nos próximos dois meses.

Meeting de Portalegre…

Também, a convite do Clube de Natação de Portalegre, o CDR – ABPG, se fez representar na mesma data do Torneio atrás citado, no Meeting de Portalegre. Esta prova teve lugar nas Piscina Municipal dos Assentos, na cidade de Portalegre, tendo contado com a presença de diversos Clubes que compõem a ANIC, bem como da equipa dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, outrora equipa da famosa Diana Gomes. O CDR – ABPG, acabou por não ter uma participação tão representativa como gostaria, tendo apenas estado presente nesta competição com três cadetes (ver foto), casos de João Pedro Almeida (97), João Sousa (00) e Jaqueline Bento (00). Pese embora a tenra idade destes dois últimos esta oportunidade acabou por ser um merecido prémio para a actividade desportiva que estes nadadores vêm realizando no seu Clube. Já para João Pedro Almeida, foi uma boa oportunidade para regressar á competição, após alguns meses de ausência.

Torneio nadador Completo da ANIC…

O Fim-de-Semana anterior (dias 9 e 10 de Maio), já havia sido proveitoso para o CDR-ABPG, por ocasião do Torneio nadador Completo, que atraiu ao Complexo das Piscinas Municipais de Gouveia, os mais diversos Clubes que compõem esta associação (ANIC). Manuela Frade (96), Pedro Santos (96), Pedro Ribeiro (95) e Miguel Sousa (93), venceram a competição nas respectivas categorias, sagrando-se campeões. Hugo Almeida (93) e Raquel Lima (94), subiram igualmente ao pódio, mas em 2º lugar nas respectivas competições e agrupamentos, Alessandro Carvalho (96), também subiu ao pódio, mas no terceiro lugar da sua competição e categoria.

Muitos e bons registos se puderam retirar desta competição, em particular os novos recordes do Clube aos 200 Estilos, batido por Pedro Ribeiro, com 2´:26”73, bem como os 100 Livres de Raquel Lima, com 1´:05”23.

A prova seu lugar a diversos TAC´s para os Nacionais e Meetings e alguns atletas aproveitaram igualmente para melhorar as suas marcas pessoais, casos de Hugo Almeida, Pedro Santos, Alessandro Carvalho, Manuela Frade, Raquel Marques, Raquel Lima e Pedro Ribeiro.

Em termos de Ranking Nacional, uma vez que esta prova à semelhança do Torneio Regional de Fundo é disputada em todas as Associações do País, este ainda não é conhecido em definitivo, aguarda-se no entanto por uma boa classificação dos atletas Pedro Santos (96) – Infantil B e Pedro Ribeiro (95) – Infantil A, que assim que seja conhecida daremos conhecimento.

Também as mais novas (Cadetes) tiveram oportunidade de participar neste torneio, nadando os 100 Metros, nos 4 Estilos, onde destacamos as boas prestações de Matilde Rebelo (na foto), Daniela Morgado, Jacinta Manta, Rita Sequeira, a capacidade de esforço de Raquel Pereira e os “bonitos” desempenhos de Sara Carvalho e Rita Gonçalves.

Atleta da ABPG, distinguida atleta do ano pelo Special Olympics…

Conceição Pereira (na foto), a utente do CAO da ABPG, aquela que esteve presente nos Jogos Mundiais de Verão (07), em Xanhgai, em representação do SO Portugal, onde alcançou feitos significativos na Natação, mas não só, pois foi igualmente campeã nacional nos Jogos de Portugal (08) do SOP, bem como nos Campeonatos Nacionais de Inverno da ANNDI, para além de outras participações em provas regionais, foi recentemente distinguida, na 2ª Gala Anual do Special Olympics, que teve lugar no Comité Olímpico de Portugal, no dia 27 de Março do presente ano, como a Atleta Feminina do Ano, para esta entidade. Na impossibilidade da mesma se ter feito representar na referida Gala, bem como a respectiva Instituição, o prémio viria a ser entregue, pela voz do seu técnico, Prof. Rui Nascimento e das mãos do Presidente da Associação de Natação do Interior Centro, Luís Lopes da Silva, aquando da cerimónia protocolar do Torneio nadador Completo, na nossa cidade, perante o difundido aplauso de todos os presentes.

1 comentário:

ANIC.blog disse...

Visitem!

http://interiorcentro.blogspot.com/