terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NATAÇÃO : CDR – ABPG EM DESTAQUE NO MEETING CIDADE DA GUARDA




No dia 28 de Novembro (Sábado), o CDR – ABPG, participou no Meeting Cidade da Guarda, que se realizou nas Piscinas Municipais daquela localidade. Ao todo estiveram representados nove Clubes da Associação de Natação do Interior Centro, num total de mais de centena e meia de atletas, onde o CDR – ABPG, participou com 20.

Na categoria de Cadetes nadaram: Daniela Morgado (99), Ana Rita Gonçalves (99), Sara Carvalho (99), Jaqueline Bento (00), Ana Sofia Carvalho (02), Hugo Almeida (99), José Eduardo Sequeira (99) e João Sousa (00), que completava á data da prova o se 9º aniversário.

Não havia pódios para esta categoria, ainda assim destacamos, as vitórias de Daniela Morgado aos 50 Mariposa, Sara Carvalho aos 50 Bruços e a Estafeta de 4 x 50 Estilos. Os segundos lugares obtidos por Daniela Morgado aos 50 Costas e Ana Rita Gonçalves aos 50 Livres.

Quanto às restantes categorias, estiveram os nadadores próximos do seu melhor nível, tendo Pedro Santos (96), batido os recordes do Clube aos 800 (9:32”.01) e 1500 Livres (17´:52”.12), assim como tendo obtido TAC´s para Zonais aos 100 Costas, 200 Estilos e 1500 Livres e para os Nacionais de Verão aos 200 Estilos e 1500 Livres. Também Alessandro Carvalho (96), assegurou presença nos Zonais aos 1500 Livres e 100 Mariposa. Também Pedro Ribeiro (95) e Manuela Frade (96), confirmaram tempos para campeonatos nacionais de inverno de juvenis, na prova de 100 Bruços.

No total os nadadores do CDR – ABPG presentes – Jacinta Manta (98), Raquel Pereira (98), Rita Sequeira (98), Manuela Frade (96), Pedro Santos (96), Alessandro Carvalho (96), Pedro Ribeiro (95), Raquel Lima (94), Hugo Almeida (93), Miguel Sousa (93), Cátia Raquel Amaral (88) – alcançaram 10 pódios de 1º lugar, 1 pódio de 2º Lugar e 5 pódios de 3º lugar.

No fim de semana de 5 e 6 de Dezembro os nadadores do CDR – ABPG, estarão em Sines para disputar o Torneio Regional de Fundo numa iniciativa conjunta entre ANIC e ANSul.

TORNEIO JOVENS PROMESSAS – FUNDÃO…

Já no passado dia 14 de Novembro, o CDR – ABPG havia participado no Torneio Jovens Promessas, que se realizou nas Piscinas Municipais daquela localidade. Com 6 Pistas e recentemente homologadas pela FPN, as Piscinas do Fundão, receberam os atletas mais jovens da ANIC, bem como os estagiários do recentemente promovido curso de árbitros e juízes de Natação Pura.

O CDR – ABPG, esteve representado, com os seguintes nadadores: Ana Carvalho (02), Diogo Moura (01), Pedro Saraiva (00), Jaqueline Bento (00), João Sousa (00), Ana Rita Gonçalves (99), Daniela Morgado (99), Mariana Cunha (99), Miguel Marques (99), Hugo Abrantes (99), todos Cadetes e ainda Raquel Pereira (98), Pedro Santos (96) e Alessandro Carvalho (96), todos infantis.

Independentemente dos lugares alcançados, uns melhores outros piores, servem estas provas, em especial na categoria de cadetes, para criar o gosto na modalidade e para a melhoria da prestação individual em situação de competição.

Quanto aos mais velhos na Categoria de Infantis, salientamos a evolução da atleta Raquel Pereira, alcançada na prova de 400 Livres, bem como os Tacs obtidos para os Campeonatos Zonais de Natação, aos 100 Bruços, por Pedro Santos e aos 400 Livres, por Alessandro Carvalho.

Escolinhas de Futebol, participaram no Encontro Distrital da Guarda…

Também no Futebol (Escolinhas), o CDR – ABPG, tem tido a sua participação nalguns encontros. No dia 21 de Novembro, estiveram representadas no Encontro de Escolas promovido pela AFG, no Pavilhão Municipal de S. Miguel, onde disputaram os seus encontros contra o NDS, Lameirinhas, Casal de Cinza e Escolas Carlos Franco. Jogaram pelo CDR – ABPG: Marco Bernardo; Jessica Bernardo; Manuel Bernardo; Vítor Vale; Francisca Correia; Ricardo Fernandes; João Sequeira; Rodrigo Saraiva; Henrique Diogo e Gonçalo Shi. No geral o balanço foi francamente positivo, pese embora para muitos dos jogadores das escolinhas do clube, esta tenha sido a sua primeira participação competitiva, tiveram no entanto uma atitude galharda, tendo disputado os jogos e os resultados até ao fim, mostrando já maior nível de organização.

No próximo dia 12 de Dezembro, caberá ao CDR – ABPG, promover no Pavilhão Municipal de Gouveia, um encontro de Escolas de Futebol, onde estarão representadas para além das Escolinhas do CDR – ABPG, a Fundação Laura dos Santos, as Escolas Oeiras e de Aguiar da Beira.

Sem comentários: