terça-feira, 30 de março de 2010

II TORNEIO ESPECIALISTA DE NATAÇÃO EM GOUVEIA

Rescaldo de um excelente espectáculo desportivo

Realizou-se no passado Sábado, nas Piscinas Municipais de Gouveia, o II Torneio Especialista de Natação de Gouveia, organizado em cooperação entre as equipas do CDR – ABPG e DLCG-EM, inserido dentro do Calendário de Provas Anual da ANIC.

O evento trouxe até à nossa cidade, clubes representantes desta Associação, mas também da ANC, como foram os casos do Condeixa Aqua Clube e do Clube Desportivo Lousanense.

No total, foram quase centena e meia de atletas e técnicos presentes nesta competição, que começou logo por ter tido a virtude de ter sido das poucas competições organizadas no seio desta Associação que começou e acabou dentro dos horários estabelecidos para a mesma!

Depois pelo excelente comportamento dos atletas e clubes, no que toca a companheirismo e relações sócio – afectivas estabelecidas entre estes convivas, que como alguém já parafraseou são adversários por breves momentos e amigos o resto do tempo.

E claro, não podemos deixar de comentar, o excelente desempenho dos nadadores do CDR – ABPG, com excelentes prestações no âmbito pessoal e que passamos a enumerar de forma resumida:

Pedro Ribeiro (95) e Manuela Frade (96), que recentemente participaram nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e que, na mesma tarde em que as suas provas estavam a ser retransmitidas na grelha do Canal 2 da RTP, os mesmos nadavam e venciam as suas provas (Bruços), quer nas suas categorias, quer em termos absolutos, em que foram mesmo os melhores do Programa! O primeiro teve ainda o condão de ter batido o seu recorde pessoal e do Clube em todas as provas que disputou.

Miguel Sousa (93), foi outro nadador em grande destaque, ao vencer a sua Especialidade (Livres), mas também ao seu o melhor da sua categoria, nesta competição.

Quem também venceu a sua especialidade, dentro da sua categoria foi Raquel Lima (94) e Pedro Santos (96), respectivamente em Livres e Costas.

Os restantes nadadores, Alessandro Carvalho (96), Rita Sequeira (98), Raquel Pereira (98) e Jacinta Manta (98), foram respectivamente 3º, 4ª, 4ª e 6ª nas suas provas e escalão (Infantis). Já Matilde Rebelo (98), fruto de uma desclassificação aos 50 Mariposa, ficou fora da classificação final deste torneio.

Para além destes atletas, o Clube teve igualmente envoltos, de forma oficiosa, alguns dos seus cadetes a salientar: Daniela Morgado (99), Sara Carvalho (99), Rita Gonçalves (99), Jaqueline Bento (00), Ana Carvalho (02), Hugo Abrantes (99), José Eduardo Sequeira (99), João Sousa (00), Pedro Saraiva (00) e David Nunes (02).

Por último em estafetas de 4 x 100 Livres o CDR – ABPG, foi 2º em Masculinos e 4º em Femininos.





Sem comentários: