quarta-feira, 28 de abril de 2010

Águas Abertas 2.0 - EUL


Iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, teve este ano a sua 2ª edição no Estádio Universitário de Lisboa (EUL), no dia 25 de Abril, tendo como objectivo primordial a sensibilização dos nadadores mais jovens (Escalões de Cadetes e Infantis), para este tipo de provas, alimentando o gosto dos “miúdos” para participações futuras.

O CDR – ABPG, deslocou-se com 7 nadadores, Rita Gonçalves (99) – Cadete A, Daniela Morgado (99) – Cadete A, Rita Sequeira (98) – Infantil B, Raquel Pereira (98) – Infantil B, Jacinta Manta (98) – Infantil B, Alessandro Carvalho (96) – Infantil A e Pedro Santos (96) – Infantil A.

Ao invés dos tradicionais separadores de pistas, vulgo “cordas”, a Piscina apresentava, um aspecto bem mais alargado, uma vez que apenas foram colocadas três bóias sinalizadoras, em zonas definidas da Piscina, por forma, que cada volta capitalizasse 100 metros (sem paredes de viragem).

Os atletas mais jovens Cadetes A, teriam que completar 3 voltas, enquanto os Infantis deveriam completar 4. O modelo competitivo assentava em eliminatórias (com várias séries) e posteriormente finais, sendo de destacar que quase todos os nadadores do CDR – ABPG alcançaram as finais (6 no total), tendo depois merecido especial destaque a vitória de Pedro Santos nos Infantis, com o tempo de 4´:15”25, aos 400 Livres, tendo Alessando Carvalho, alcançado neste mesmo agrupamento e prova, o 9º posto, com o tempo de 4´:46”49. Também no sector feminino a atleta Daniela Morgado, Cadete A, alcançou o 7º lugar na final, fruto dos seus 4´:17”02.

No total o CDR – ABPG, quedou-se pelo 7º lugar em termos colectivos, tendo o Sporting CP, o CN da Amadora e o CF Belenenses, ocupado os três primeiros lugares da classificação geral por equipas.

Sem comentários: