terça-feira, 11 de maio de 2010

TORNEIO NADADOR COMPLETO DA ANIC
















CDR – ABPG com diversas vitórias

Não foram só as vitórias que encheram de orgulho a natação concelhia no Torneio Nadador Completo da ANIC/ANALENTEJO, foram igualmente todos os pódios conquistados e resultados obtidos pelos nadadores do CDR – ABPG.

A prova teve lugar nas Piscinas Ala Praia de Castelo Branco, nos dias 8 e 9 de Maio, e levaram até esta localidade cerca de centena e meia de Nadadores, em representação de 13 Clubes oriundos das Associações do Interior Centro e Alentejo, numa prova organizada em conjunto entre estas Associações.

Os nadadores nesta competição, têm que nadar a distância de 100 metros, nos quatro estilos regulamentares da Natação Pura Desportiva, bem como os 200 metros Estilos. Os Cadetes não realizam esta última prova.

Por parte do CDR – ABPG, participaram: Daniela Morgado (99), Sara Carvalho (99), Matilde Rebelo (98), Jacinta Manta (98), Alessandro Carvalho (96), Pedro Santos (96), Manuela Frade (96), Pedro Ribeiro (95) e Raquel Lima (94), tendo o atleta Hugo Almeida (93), estado ausente, devido a um surto gripal, nos últimos momentos antes da prova.

Antes de passarmos a descrever os resultados da prova, queríamos dar o devido destaque a dois nadadores a três nadadores do Clube, pela evolução manifestada nestas provas. Alessandro Carvalho (96), que melhorou todas as suas marcas e manifestando especial apetência para um rendimento superior na temporada de Verão. Daniela Morgado (99), porque simplesmente melhorou todos os seus resultados e venceu todas as provas de Cadetes, nas quais participou, liderando claramente a sua categoria, e por fim Sara Carvalho (99), outra Cadete, que apesar de bastante inexperiente, realizou um punhado de provas muito conseguidas, sempre nos lugares da frente e com uma melhoria muito significativa dos seus resultados.

Vejamos então, como se quedaram as classificações dos atletas do CDR – ABPG:

Raquel Lima (94): 3º Lugar em Juniores/Seniores com 1983 pontos, no total das 5 provas realizadas;
Pedro Ribeiro (95): 1º Classificado em Juvenis B e 2º Lugar em Absolutos, com 2314 pontos, no total das 5 provas;
Manuela Frade (96): 1ª Classificada em Juvenis e 2º Lugar em Absolutos, com 2327 pontos, no total das 5 provas;
Pedro Santos (96): 1º Classificado em Infantis A e 3º Lugar em Absolutos, com 2305 pontos, no total das 5 provas;
Alessandro Carvalho (96): 2º Classificado em Infantis A, com 1990 pontos, no total das 5 provas;
Jacinta Manta (98): 2ª Classificada em Infantis B, com 1108 pontos, no total das 5 provas;
Matilde Rebelo (98): 3ª Classificada em Infantis B, com 1048 pontos, no total das 5 provas.
Quanto a registo de resultados, vejamos os destaques desta competição:

Alessandro Carvalho (96), bateu o record do Clube aos 100 Mariposa, com a marca de 1´:05”.33 e obteve TAC para os Campeonatos Nacionais de Infantis, aos 200 Estilos, ao obter a marca de 2´:29”78, que assim se juntam aos TAC´s que já possuía aos 100 e 200 Mariposa.

Pedro Santos (96), bateu o record do Clube aos 100 Costas, com a marca de 1´:05”17, tendo confirmado os inúmeros TAC´s que possui;

Pedro Ribeiro (95), bateu o record do Clube aos 50 Mariposa, com a marca de 30”36, bem como aos 200 Estilos, com a marca de 2´:22”44, confirmando igualmente um punhado de TAC´s que já possui para os Campeonatos Nacionais de Verão de Juvenis.

Recordamos igualmente, de que esta Competição, à semelhança do Torneio de Fundo, dá azo a uma tabela de rankings nacional, sendo até ao momento, embora de forma oficiosa conhecidos os 3º e 13º lugares de Pedro Santos e Alessandro Carvalho, respectivamente, na mesma na categoria de Infantis A.

Os grandes vencedores do TNC da ANIC em termos absolutos, foram Pedro Prazeres, agora individual e Ana Luísa Rojão, do Clube de Natação da Guarda.

1 comentário:

TRIATLO_AAC disse...

oi

Estão todo cá com uma pose nas fotos, assim está bem...

abraço para todos
Rómulo (coimbra)