segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ATLETAS DO CDR – ABPG NA MEIA MARATONA DO CENTENÁRIO


Realizou-se no passado dia 26 de Setembro, a 11ª Edição da Meia – Maratona do Centenário, mais conhecida como a da Ponte Vasco da Gama, que se constitui como uma grande festa desportiva e que movimenta muitas massas, em especial de praticantes, independentemente de se tratar da Meia maratona, da Mini Maratona, da Corrida de Cadeiras de Rodas ou do Passeio Avós e Netos.

Na Meia – Maratona terminaram quase 2500 atletas, tendo entre eles participado António Miguel Pimenta, utente da ABPG, em representação do CDR – ABPG, tendo em vista o seu apuramento para os Jogos Mundiais do Special Olympics que para o ano terão lugar na Grécia.

O Atleta que assim se estreou na distância, realizou o tempo de Chip de 2.12´:10”, o que superou ligeiramente aquilo que o seu técnico esperava para esta primeira competição. De qualquer forma para conseguir o dito apuramento o atleta terá que baixar a casa das 2 horas numa prova com tiragem de tempos oficiais ou percorrer os 10Km abaixo da hora, o que veio a suceder nesta última corrida, com cerca de 58´.

Para além deste atleta, também outros dois elementos ligados ao CDR – ABPG, estiveram aí representados, como são o caso do treinador de natação (Prof. Rui Nascimento), na sua 4ª participação nesta competição, assim como o treinador de judo (Prof. Caetano Pereira), pela enésima vez e já com 71 anos de vida, fazendo ver a muitos jovens o bom estado de saúde que ainda possui.

A próxima competição, onde António Miguel Pimenta e seu técnico Rui Nascimento estarão representados, será já no dia 5 de Outubro na Meia Maratona de Ovar.

Sem comentários: